terça-feira, 19 de abril de 2016

.avessos, atravessar.

daqui, do meu lado da rua, posso ver você abrindo e fechando os olhos devagar, como quem tem uma leve empatia por essas manhãs nubladas. eu sei que você vai dizer pra moça ao lado que apesar do frescor, você preferia estar dormindo, ou vendo um filme, ou lendo um livro, ou viajando para Paris. ela vai sorrir um pouco sem graça, dizer que você pode, porque é "só querer de verdade" e as coisas se realizam e você vai se sentir perdido outra vez, porque já lhe ensinaram há algum tempo que nem tudo é como a gente deseja...

daqui do meu lado da rua, posso ver você pegando seus óculos e guardando-os no bolso, porque "hoje não é um bom dia pra ver o mundo com nitidez". e os prédios parecem estar saturados dos seus passos e as calçadas querem, até, abrir tropeços para que você perceba, em entrelinhas, que a vida vai ser sempre um solavanco, enquanto a gente não se pertencer...

{per.ten.ci.men.to.} aquilo que faz parte de.

se não fosse esse resto de verão a se arrastar sobre nossas costas, fora de época, sem tempo nem destino, talvez não nos restasse dúvida ou solidão. mas, daqui do meu lado da rua, vejo uma longa espera, até a próxima estação. enquanto você caminha sem me atravessar...


.................................................

Cat Power, 'I Found a Reason'

Nenhum comentário: