quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

.você se importa?


eu não me importo se você só tem camisas nas cores preta e azul marinho, enquanto meu guarda-roupa parece um arco-íris, de tanta cor.
não me importo se você prefere dormir ou ver um filme, enquanto meus pés se coçam pra ir pra rua pular carnaval.
e nem ligo se ainda são onze horas da noite de uma sexta-feira e você já tá aí, pingando de sono porque trabalhou demais a semana toda, e eu ainda tô ligada no 220, querendo ver o sol raiar em um bar qualquer.
não me importa se você parou de beber há quatro meses pelo bem da sua saúde e do seu espírito, e se bebe água mineral durante toda uma festa, enquanto eu peço logo duas doses de conhaque só pra começar.
não ligo se você preferir cravos e margaridas, enquanto eu só tenho olhos pra rosas e girassóis.
e também não vou me importar caso você precise sair às pressas do jantar mensal com aqueles amigos mais próximos só porque sua mãe se sentiu sozinha e inventou que não consegue mais se levantar do sofá. eu vou achar bonito, até. e vou ser a primeira a pagar a conta, enquanto você chama um táxi pra gente "voar direto pra lá". outra vez...
eu não me importo se você prefere cinema a teatro.
não me importo se você gosta mais de mpb que rock n' roll.
e não me importo em fazer o café mais forte às segundas-feiras, só pra você acordar.
nem ligo se tivermos que ir pro sul nas férias de julho enquanto "o Rio de Janeiro continua lindo" e meu corpo pede água com sal.
nem vou me zangar de ouvir "A Hora do Brasil" quando você me buscar no trabalho no meio de uma semana confusa de trânsito e caos, só porque você quer se informar e aproveitar sua última hora pra saber das notícias.
eu não me importo com tudo isso e com mais uma porção de coisas. juro! mas o que mais me entristece é essa sua insistência em se preocupar com tantas importâncias insignificantes e teimar em não chegar. isso é o que me importa: esse seu eterno atraso, que faz com que eu quase me canse.
quase. porque cá no fundo. eu não me importo. 
e espero. 
até mais um dia acabar...




Nenhum comentário: