quinta-feira, 25 de junho de 2015

.agradecimento.

quinta-feira, 25 de junho. *2015

hoje o dia amanheceu mais frio. deu em alguns jornais (e no boca a boca dentro do ônibus) que tivemos a madrugada mais gelada do ano, como antecipara a previsão do tempo. embora às vezes me acolham em melancolia, gosto de manhãs assim. gosto delas pra observar as pessoas bem vestidas, com seus casacos quentes e cachecóis. gosto delas pra sentir aquele cheirinho de guardado no elevador, no táxi, no banco, nas esquinas. gosto delas porque normalmente é fácil sorrir, com os ipês de inverno florindo e deixando as praças mais bonitas. gosto, porque desde criança brinco que nasci no lugar errado, onde não há praia nem neve, e essas nuvens frias se espalhando no céu azul, acabam me fazendo esquecer que, algumas vezes, é difícil me sentir em casa aqui.
mas ando. vez ou outra lembro que este ano ganhei de presente da vida a oportunidade doce de passar por dois invernos: um em Roma e este aqui, que vivo agora. me agarro à ideia de que quem resiste a dois invernos tem força suficiente pra se resgatar até o próximo verão. aí acalmo o coração, vejo fotos, ouço uma música, vou à sorveteria italiana que abriu há um tempo, mas que conheci a pouco, me recomponho aos pouquinhos porque é assim que acredito que tem de ser. porque a gente tem de acreditar em algo. porque, como já disse Chico (o Buarque), 
"tudo é vário. 
temporário. 
efêmero". 

...mais do que desejar que os dias continuem frios, que as cafeterias fiquem cheias de sorrisos, chás e cappuccinos com chantili, que os casacos saiam do armário pra ver o céu azul que se faz do lado de fora, esse texto também é para agradecer. por cada um que continuou passando por aqui, quando eu mesma deixei de passar porque achei que nosso propósito (meu e do blog), já tinha se perdido há um tempo... a gente voltou... porque saber que alguém vem aqui, buscando cores em forma de palavras, faz com que a gente continue. então, de coração, obrigada! por aquecerem meu inverno com cada visita... 


Nenhum comentário: