domingo, 1 de janeiro de 2012

Que seja...

"Gostaria de te desejar tantas coisas.
Mas nada seria suficiente.
Então, desejo apenas que você tenha
muitos desejos. Desejos grandes.
E que eles possam te mover a cada
minuto, ao rumo da sua felicidade!"

(Carlos Drummond de Andrade)

As coisas andam bem por aqui. É ano novo e ao invés de pedidos, coleciono uma lista de bons ventos e agradecimentos... porque acredito que chega uma hora na vida, que a gente não precisa nada mais que sorrir e contemplar o que tem nas mãos, diante dos olhos e também no coração.
Caindo nos clichês de fim e início de ano, posso dizer – e sem medo de errar - que 2011 foi um ano bom... de construir alicerces, possibilitar encontros, buscar caminhos, descobrir verdades.
Talvez tenha sido um período de solidão maior. Necessária para que eu aprendesse a caminhar com minhas próprias pernas, me guiar pelos meus próprios sonhos e descobrir que eles são possíveis. Passei por desencontros, desses que são parte da vida, em que a gente descobre quem vai nos estender a mão e quem vai fingir não ter nos visto em queda, quase chegando no chão. E eu descobri... encontrei amigos, conhecidos, pessoas maravilhosas com suas vidas e particularidades tão grandiosas que me fizeram esquecer o quão doloridos são os rompimentos, os cortes, as “desligações”. Fiquei mais forte, enfim.
E mais feliz também...
porque acredito que chega uma hora na vida, que a gente descobre aquilo que realmente gosta e aquilo que realmente importa. Seja um trabalho novo, um projeto que anda dando certo, um reconhecimento de quem a gente admira, a certeza de que, por mais que não pareça, “é esse o caminho e você fez as escolhas certas”.
E está no lugar certo, com as pessoas certas, naquela vida simples, calma e serena, pela qual o coração sempre esperou...
E que assim seja, por todos os novos anos que estão por vir... sempre.


Nenhum comentário: