segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Em Gramado...

02/09/2011


 "A cada dia que passo aqui, mais a cidade me surpreende. Desde uma rotatória móvel (com rodinhas e tudo) no meio de uma das principais avenidas, até a bela arquitetura que me faz pensar até, que estou em outro país. Fora a temperatura: acho que nunca passei por dias tão frios (setembro começou por aqui com temperaturas abaixo de 0°).
O que mais me encantou, no entanto, foi a gentileza das pessoas. Cada carro que parava para que atravessássemos na faixa de pedestre ou cada informação acompanhada de um sorriso e carregada de simpatia, fez com que eu sentisse uma vontade enorme de ficar mais e conhecer mais sobre esse lugar que arrisco até chamar de encantador.
O taxista essa manhã, disse que aqui não tem favela, subúrbio. E que a violência, é muito pequena, quase não se ouve casos. Comem muito bem por aqui também. O restaurante em que almoçamos ontem e o Pub no qual lanchamos as três da manhã, quando chegamos, nos serviram muito bem (o X-bacon deve dar uns dois do que como em BH e os preços nem sem tão diferentes assim). Hoje de manhã no mercado, o atendente até disse que o sotaque mineiro é bonito e que gosta bastante do nosso “uai”.
Ainda tenho mais um dia e meio para aproveitar mais esse frio. Em meio ao trabalho diário que temos que desenvolver (e que tem me feito gostar mais da profissão que escolhi), sempre dá pra escapulir e ver o céu azul bonito de dar gosto lá fora. Eu arriscaria mais uma vez, dizendo que para mim, esse lugar respira poesia. Ainda não tive tempo de parar para pensar em querer ficar por aqui. Acho que às vezes, pode ser porque Gramado, na minha opinião, parece nem existir…"

Nenhum comentário: