domingo, 5 de junho de 2011

E se?

Teriam passado desapercebidas, um monte de coisas bonitas se a gente não tivesse encontrado o tempo certo de dar as mãos e seguir em frente...
E eu sei que teria sido diferente...
se você não tivesse faltado trabalho pra acompanhar um amigo no hospital e se uma semana depois, eu não tivesse ligado pra você e largado tudo que estava fazendo para ir te encontrar cheio de gripe em um consultório médico que eu nem sabia como chegar; 
se você não tivesse trocado as noites de sexta e sábado em um bar ou em uma festa qualquer, pra cuidar dos meus medos, da minha solidão, das minhas tristezas e até da minha fome;
se a gente não tivesse aprendido que as pessoas grandes precisam ouvir também e que mesmo já crescidas, ainda tem muito o que aprender umas com as outras.
Teria sido diferente...
se você não tivesse encarado duas horas em um ônibus num domingo de manhã pra almoçar com um monte de gente que você não conhecia (mas que são importantes pra mim) te enchendo de perguntas e falando mais do que a gente consegue ouvir;
se você tivesse ficado com vergonha da minha falta de jeito embaraçosa e tivesse me escondido suas maiores riquezas (seus melhores amigos e sua casa azul com as pessoas bonitas lá de dentro);
se a gente não tivesse aprendido que, mesmo eu não gostando de azeite, camarão, peixe cru e mais um monte de coisas, a vida estava certa quando resolveu que a gente tinha que dar um jeito de encontrar nas diferenças, uma maneira de ser companhia pro outro, pro resto da vida...

e eu não sei muito bem contar quanto tempo faz, já que andam dizendo por aí que o amor é feito mais nos detalhes e nos exemplos, do que nas medidas e explicações... 
mas eu sei que esse tempo todo, teria sido muito diferente se você não tivesse chegado na hora certa.
Ee eu agradeço por isso todos os dias...

Nenhum comentário: