terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Quando chega a hora de saltar...

- O que aconteceu?
- Nada. Não é nada...
- E esses olhos pequenos como de quem andou chorando sem dormir?
- Ah... esses olhos são meus.
- E por que são seus?
- Porque ele não vem.
- Ele disse que não vem?
- Sim. Disse ontem a noite com a pior das desculpas que já me deu até hoje.
- E qual foi? Quer me contar?
- Ele tem planos prum tempo futuro. Precisa economizar.
- Mas você não disse a ele que o futuro pode nem chegar?
- Não. Só lhe desejei sorte e felicidade. Estava cansada demais pra dizer qualquer outra coisa.
- E ele? O que disse?
- Não sei. Não esperei ele voltar. Ia demorar e eu precisava dormir.
- Então você conseguiu dormir?
- Não. Só chorei. Não consegui parar de chorar.
- Devia ter esperado ele voltar pra lhe dizer as coisas daí de dentro.
- Não há mais nada aqui dentro que ele precise saber. Só quero que ele se cuide e fique bem.
- Ele vai ficar.
- Sim, eu sei. E isso me deixa um pouco melhor.
- E você? Você também tem que ficar bem!
- Vou ficar, não se preocupe. Não sei muito bem quanto tempo isso vai levar mas eu vou ficar.
- Dói ver você assim, tão triste.
- Bobagem! Não sinta essa dor. Também vou me cuidar. Sabe... entendi que o tempo dá jeito em tudo! Tenho coisas pra fazer, pra resolver e assim como ele, tenho também meus planos que só vão poder ser, se a gente não se encontrar. Vou cuidar disso. Cuidar dos meus dias, cuidar do meu coração.
- Isso que você disse está muito certo! Mas não deixa de ser triste.
- Ah, já me acostumei a viver minhas alegrias tristes. Tinha até me esquecido delas e ultimamente andava que era só tristeza. Agora vai passar.
- Tenho medo dessa força que você aparenta ter... e desse machucado aí no seu coração. Ele não pára de crescer.
- A força, descubro a cada dia que passa que realmente tenho! E o machucado... bom. Vai cicatrizar.
- Me promete que vai se cuidar?
- Prometo.
- Que vai comer e parar de chorar?
- Sim.
- Promete que não vai ficar tão amargurada a ponto de não deixar ninguém mais entrar?
- Prometer? Ah... isso não prometo não. Me desculpe, mas não posso prometer algo que por enquanto, sei que não vou poder cumprir...


Um comentário:

João Killer disse...

Promete que vem na minha casa pra passar as tardes e as tristezas? Respostas as vezes são necessárias, por mais que doa elas são uma solução.