quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

E se foi...

Sabe... existem nessa vida coisas que a gente não explica, nem escolhe: apenas sente.
E é como os sorvetes nas tardes de domingo acompanhados de sorrisos desenfreados e alegria sem limites.
As coisas passam... o tempo dá jeito em tudo.
A gente não pode é se permitir esquecer as coisas boas porque com elas a gente descobre que é possível sorrir.
Nem pode esquecer as ruins... porque com elas a gente descobre o tanto de força que tem.
A gente não deve se culpar por amar demais ou de menos. 
Hoje de manhã li uma frase que tentarei levar comigo sempre por onde eu fôr: "Sábios são os que amam. Tolos são os que tentam entender o amor". E vai ver é assim mesmo... e por isso vou parar de tentar entender. Porque eu sei que não vai adiantar...
As pessoas vão continuar se magoando e se permitindo ser magoadas pelas outras...
Outro dia eu resolvi que não ia deixar mais ninguém me machucar... porque quando machucam nem se importam em voltar pra cuidar dos curativos.
Resolvi ser a única responsável pelas minhas feridas e minhas dores. Porque ninguém vai parar pra cuidar delas além de mim.
Resolvi voltar aqui pra dentro... dentro de mim! Aqui eu não magoo ninguém sem querer. Andei magoando pessoas sem querer e isso me entristeceu um pouco.
E não gosto de pedir desculpas... elas são palavras e só palavras não aliviam dores.
Aí é por isso que eu voltei pra dentro: pra olhar mais pra mim e não abraçar as pessoas do mundo com meus braços curtos demais pra todas elas...
E aqui dentro está tudo bem, calmo, sereno, tranquilo... as coisas estão voltando pros seus lugares e os sentimentos encontrando suas cores pra sobreviver.
Aprendi muito e creio ainda ter muito o que aprender.
Aproveito também pra agradecer pelas pessoas que passaram por mim durante o ano e tornaram grandes os momentos pequenos...
Aí agradeço em especial por ter ganhado de presente um melhor amigo Raphael Jota (já não sei viver sem ele e nem pretendo aprender); minhas pequenas gigantes Ana Carol, Claritcha e Aline que me ensinam a cada dia que passa que amizade de verdade existe sim; as moças Ana Sandim, Natinha e Iara que tem sido minhas alegrias e forças de todos os dias; ao João Paulo Costa Jr. pelos braços abertos e pelo coração amigo; a Clareana, por me ouvir e compartilhar segredos; ao Bruno por me entender só de olhar; a Miroca, pelo carinho, atenção, cuidado (minha nova família); ao João Marcelo por me ensinar todos os dias a subir um degrau de cada de vez, por me fazer sorrir, por brigar comigo, puxar minhas orelhas e me mostrar as cores no meio das coisas escuras; a Dani e Ariene por estarem perto mas distantes por causa do tempo; ao Marcos Medeiros, pelas conversas por msn e por me fazer tão bem; a Déia, por me ouvire aprender a encarar os medos de frente; ao Heider pela doçura e por me entender tanto; ao Nelio por ensinar a coragem de seguir em frente, mesmo que a gente não consiga se entender muito bem; a Tamires pela confiança e pelo carinho (do meu lado desde sempre!); aos meus irmãos Gui Léo (os melhores irmãos do mundo);  a Hélen, de quem sinto saudade; a Tatita, por me dar força pra ir atrás dos sonhos e por me fazer sorrir todas as tardes; ao Tom por estar sempre por perto quando mais preciso, seja pra sorrir com novidades alegres ou pra aconselhar e ouvir nos momentos dificeis... e por me ensinar a confiar outra vez; a minha família todinha que acreditou nos meus sonhos desde o início; a minha mãe por ser tudo que tenho na vida.

Agradeço por cada momento, cada detalhezinho as vezes insignificante aos outros, mas tão importante pra mim.
Cada pedacinho, cada lágrima, cada abraço, cada sorriso, cada noite em claro, cada problema resolvido, cada problema novo ainda por resolver, cada alegria, cada mágoa, cada dor, cada sofrimento... cada coisa que se juntando a outra coisa e mais outra e depois outra, fizeram cada dia valer a pena e minha vida ganhar um pouco de sentido e um pouco mais de cor...
Não vou fazer pedidos ou desejar coisas demais... tenho em casa minha lista de 35 metas!
E uma delas já está prestes a se realizar... 
Então...

Adeus Ano Velho!

Bem-vindo Ano Novo...


"(...) não espere outro outono
pois as folhas
caem pra mudar"
'Acaso' Banda Clap!
 

4 comentários:

Danielle disse...

Ahhh Dé!!! Que lindo seu texto!! Fiquei mtooo contente de eu fazer parte tikin da sua vida rsrs fiquei mó feliz!!!!! Prometo q vamos ter mais encontro rsrs tempão msm q não vejo sua carinha rs TE DESEJO UM INÍCIO DE ANO MAGNIFÍCO... e tenho certeza q vai ser um ano mtooo bom para ti!!! Gosto de vc e com carinho te mando um bjão!!!

João Killer disse...

Obrigado por ter entrado na minha vida em 2009. Aprendi muito com você!

eu eu mesmo e Irene disse...

Eu agradeço por ter aparecido na minha vida, com esse jeito doce e encantador... e que continue... agora em 2010 a amizade o carinho e o respeito, afinal breve seremos vizinhas... de mesa de trabalho..
se cuida e adorei.

_Heider disse...

Obrigado pelo crédito, penso que você veio pra ficar, nossos sonhos se acompanhando cada vez mais e mais, nossas meras semelhanças sentimentais é tudo muito bom....o melhor é saber que você existe e também me entende...adoro você e é pra sempre....