quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Estive Pensando...

... e eis que hoje já é outubro. 

E o setembro se despediu de mim me abandonando numa estranheza sem tamanho.

Alguns amigos sabem porque e  na verdade, prefiro nem dizer.
Estive pensando nas pessoas... e o quanto é difícil conviver. Pensei nas que chegam, nas que passam, nas que deixam suas marcas, nas que somem sem nunca mais voltar ou se voltam e quando voltam, não sabemos mais nos reconhecer...
Estive pensando nos amigos... e até onde eu poderia suportar seguir sem eles e não encontrei nenhum lugar. Me entristeci, ao compreender que muitos deles vão sumir sem deixar rastros e todo esse costume de sorrir todos os dias na presença deles vai ser reduzido até se perder na correria dos dias. Sim. As pessoas crescem, os amigos crescem, o tempo passa. Nos conformaremos em nos ver pouco, pois deixaremos que o tempo cuide de nós. Conheceremos outras pessoas, talvez não tão intensas, confiaremos nelas, pois serão parte dos nossos próximos dias. Nos casaremos antes de fazer todas as viagens planejadas, pois viver só é ruim. Não viajaremos pois serão os filhos, as famílias, o trabalho, os fins de semana de pic nic no parque, as noites de sono incessável. Não vai nos sobrar tempo! Vamos nos arrepender por não ter nos conhecido antes, vamos chorar lembrando os momentos juntos guardados nas fotografias, vamos sentir falta... de alguém pra chorar junto, de alguém pra compreender, fazer rir. pilhar, incentivar, ligar para saber como tudo está...
vamos lembrar dos planos e perceber que é tarde demais para realizá-los, vamos lembrar dos segredos compartilhados, da confiança que nunca mais vimos igual, vamos sentir saudade...dos risos, das gargalhadas, das lágrimas, das confissões, dos momentos de raiva, das infinitas alegrias, do bar da esquina depois da aula, do café pra acordar nos intervalos... 
Estive pensando em parar de pensar e simplesmente viver! Ao lado deles mais quantas alegrias ainda couber...
E agradecer, pela presença de cada um, por toda vida...
Afinal : outubro é mês de sorrir! =D



(Aos amigos: Raphael Jota, João Paulo, João Marcelo, Ana Sandim, Iara, Clara, Ana Carol, Aline, Bruno, Tamires,  Hélen.
esses uns que estão ao meu lado todos os dias, esses outros que mesmo longe, continuam presentes...)

3 comentários:

João Killer disse...

Obrigado pelo texto, pelos conselhos, momentos juntos, por ser meu ouvido amigo, ombro amigo, por ser você e estar do meu lado sempre. Cada dia que passa você se torna mais parte de mim.

Ana Caroline Reis disse...

Me emociono com palavras que você escreve.

Unknown disse...

Me emocionei muito com o texto, isso me fez lembrar a gente, momentos inesqueciveis da nossa amizade...as tardes de domingo no parque municipal, os milk shakes da kala frio, as aventuras, momentos de risos e choros e nossas conversas no coreto...sinto muita falta disso, e apesar de eu não estar na sua lista de amigos da qual vc dedicou este texto, saiba q apesar da correria da facu e da distancia, gosto muito de vc e espero q tenhamos muitos momentos bons ainda.