quarta-feira, 2 de setembro de 2009

TECER Construções Audiovisuais



Projeto da Produtora de Cinema Independente Teia Filmes, em Belo Horizonte.


TECER proporciona o encontro entre estudantes, realizadores e pesquisadores da área audiovisual, e debate as diferentes formas de realização e pensamento acerca das imagens na contemporaneidade. O projeto prevê a execução de atividades gratuitas – oficinas, mostra de filmes e ciclos de debate - que acontecerão entre os meses de junho e setembro de 2009, em Minas Gerais.

Com duração de uma semana, a oficina LIMITES E PODERES DE VER, direcionada a estudantes, professores, realizadores e apreciadores da linguagem audiovisual, discutiu o lugar do espectador nessa sociedade superpovoada de imagens. As aulas serão ministradas em junho, nas cidades de Uberlândia, Guaxupé e Governador Valadares.

A segunda etapa do projeto acontece no mês de setembro, em Belo Horizonte, onde reconhecidos artistas, pesquisadores e críticos brasileiros serão convidados a pensar a linguagem audiovisual e o lugar do realizador na sua construção. Antecedendo o ciclo de debates, como uma forma de preparação para o mesmo, será realizada uma mostra de filmes brasileiros contemporâneos e uma série de sessões especiais - OS FILMES QUE PROCURAMOS, OS FILMES QUE NOS PROCURAM - , com duração de duas semanas, na Sala Humberto Mauro em parceria com o Depto de Cinema da Fundação Clóvis Salgado. Nos últimos dias dessa mostra acontecerá o ciclo de debates por três dias consecutivos. Cada encontro abordará um tema específico e contará com a presença de três convidados de diferentes regiões do país.

Obs.: esse texto foi retirado diretamente do site do projeto TECER.

Para mais informações sobre a Teia, o projeto e a agente de eventos, consulte o site: http://www.tecer.teia.art.br/

Nenhum comentário: