segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Menina [2]

.


...uma conversa entre ela e ela mesma...

- O que aconteceu?
- Não sei. Só sei que já não dói mais, apesar de ainda existir mágoa.
- Pois não sabes que mágoa é um sentimento ruim?
- Não. Não sabia. Na verdade nunca soube muito bem o que é bom ou ruim. Nem nunca soube como dizer o que por vezes preciso, nem nunca soube me controlar quando é melhor parar. Acho que andei desaprendendo muita coisa...
- Mas veja quantas outras você aprendeu! Queria tanto que você aprendesse que o amor pode ser bom.
- Eu sei que ele é. Mas nos últimos tempos ele me fez sofrer um pouco. Mas não é só culpa dele. É minha também que ainda não aprendi a olhar para os lados...
- Como assim?
- Acho que sempre me apaixonei pelas pessoas erradas, enquanto as certas poderiam estar ali, do meu lado e eu cega sem perceber.
- Entendo.
- Não. Ninguém entende. Nem mesmo eu sei entender. Sei só que o céu está tão azul que faz dó ficar triste em um dia tão bonito. Então resolvi sorrir.
- É bom ver você sorrindo outra vez. Quem sabe até não se apaixone de novo, dessa vez pelo certo?
- Não. Não sei. Não quero pensar. As coisas estão bem assim e é tanta coisa pra viver e ainda ter que dividir! Não sei se consigo.
- Vai ficar só?
- Não! Tenho minha família, meus amigos...
- Mas e o amor?
- Amo todos eles...
- Digo o outro tipo de amor.
- Ah, hoje só tenho mágoa no lugar desse tipo de amor.

- Isso é triste.
- Com o tempo você se acostuma!
- Não quero me acostumar.
- As vezes acho que nem eu quero.
- Então, não se acostume!
- Ah, acho que já me acostumei.
- Você é muito confusa!
- Eu disse que não compreenderia. Mas então talvez eu tenha conhecido alguém, um dia desses em que resolvi olhar para o lado.
- É?
- Aham. Mas prefiro nem dizer. Costumo perder tudo aquilo que amo, então prefiro que as coisas continuem como estão.

.

 

2 comentários:

Natália Oliveira disse...

As vezes a solidão faz bem, dá um tempo para o coração e o faz pensar melhor. Esse texto me assusta um pouco, mas acho que a menina não deve deixar de sorrir. As vezes é preciso esconder a dor. Se fingir feliz para o mundo, pq assim vc acaba se convencendo disso. Não se desespera a procura de alguém, a solidão é boa também. E como diria a música do los hermanos..."o acaso é amigo do coração"... pense assim e continue sorrindo, sempre.

eu eu mesmo e Irene disse...

Não. Ninguém entende. Nem mesmo eu sei entender..Sei só que o céu está tão azul que faz dó ficar triste em um dia tão bonito. Então resolvi sorrir. isso me traz uma paz.. adorei o texto.. simples e tão bem escrito cheio de sentimentos..
adorei